sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fazer da Preparação uma Prioridade


É mais provável que a preparação para a missão se torne uma prioridade na vida dos rapazes quando é uma prioridade na vida de seus pais e líderes.
Os líderes do sacerdócio esforçam-se para apoiar a família anos antes de o jovem chegar à idade de servir.
Nas aulas semanais de preparação missionária, os líderes do sacerdócio ensinam com o auxílio de ex-missionários que voltaram recentemente. O manual Pregar Meu Evangelho é usado nas aulas e nas palestras. Uma vez ao mês, os pais assistem à aula para atuarem como pesquisadores, de modo que os alunos possam praticar como ensinar o evangelho.
De acordo com o irmão Law, a freqüência ao seminário também é um fator primordial para preparar os rapazes para servir em uma missão. “Freqüentem o seminário”, diz ele. “Isso me ajudou muito. O domínio das escrituras é fundamental. Eu usei aquelas escrituras todos os dias de minha missão.”
No entanto, não importa o quanto seja prioridade para os pais e líderes, a escolha de servir e de preparar-se precisa partir do missionário.
“Ninguém pode convencê-lo a servir, se o Espírito não tocar seu coração”, diz o irmão Lang. “Cada um deles precisa ser ensinado e convertido pelo Espírito. Os líderes ou outros rapazes não podem fazer isso por ele.”
Vee Hiapo, mãe de dois ex- missionários, B. J. e Kiana, diz: “Nós precisamos ter fé em que nossos filhos tomarão as decisões certas, e permitir que eles usem seu arbítrio”.
E, por fim, se o rapaz ou a moça escolher servir, mesmo tendo desafios financeiros ou falta de apoio da família, encontrará um meio. “O Senhor proverá um meio para que eles sirvam, se eles O seguirem com fé”, diz Lothaire Bluth, presidente da Estaca Val Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário