domingo, 3 de julho de 2011

Que bênçãos recebem os que servem em uma missão?


Os missionários dedicados que fazem o melhor possível aprendem lições tão importantes quanto qualquer outra coisa que poderiam aprender numa faculdade, ou até mais importantes. Gostaria de dar um exemplo disso. Os missionários aprendem a se relacionar com as pessoas, a conversar com elas e a ajudá-las. Quer venham a ser médicos, advogados, comerciantes ou qualquer outra coisa, a capacidade de relacionar-se com as pessoas pode significar a diferença entre o sucesso ou o fracasso em sua carreira profissional.
Uma segunda grande bênção é que os missionários se ancoram, em termos de doutrina, na realidade da Expiação. Passam a sentir grande amor e devoção ao Senhor Jesus Cristo, e isso sem dúvida abençoará a vida deles e de sua família na mortalidade e na eternidade. As mais vigorosas experiências de aprendizado acontecem quando ensinamos outra pessoa. E é isso que os missionários fazem. Eles interiorizam a doutrina; interiorizam a realidade da Expiação. E isso os abençoará em todos os seus futuros encargos na Igreja.
Outra grande bênção é que, à medida que estendem a mão para as famílias que estão vagando nas trevas, a fim de resgatá-las e trazê-las para a luz do evangelho, os missionários vêem coisas que não desejam em sua própria vida. Essa experiência deixa bem claro para eles quais são os valores que desejam seguir, o tipo de família que querem ter, o modo como desejam ensinar seus filhos e as metas que precisam estabelecer para merecer as bênçãos prometidas no templo. Uma missão é a maior fonte de instrução do mundo.
O Presidente Gordon B. Hinckley disse muitas vezes que sua missão foi a base de uma vida inteira dedicada ao serviço. Ele atribui a sua missão o fato de ter-se mantido no caminho certo e de ter-se tornado um líder na Igreja. Creio que todos concordam que ele está fazendo isso de um modo magnífico.
Estamos numa época da história da Igreja em que os rapazes e moças do mundo inteiro precisam erguer-se e apresentar-se para servir como missionários. Eles não podem supor que haja um número suficiente de jovens nos Estados Unidos para fazer tudo o que o Senhor considera necessário. O Senhor precisa que os jovens de todos os lugares em que a Igreja esteja organizada se preparem para conduzir almas a Ele. Ao fazê-lo, abençoarão o mundo inteiro e receberão as bênçãos do céu, juntamente com sua família, agora e para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário