domingo, 3 de julho de 2011

Preparação para Entrar no Templo Sagrado


Aqui estão alguns citações de profetas atuais e antigos e de apóstolos acerca da importância de os missionários receberem suas investiduras do templo.
  • O Presidente Howard W. Hunter ensinou: “Vamos preparar todos os missionários para ir para o templo dignamente e tornar essa experiência um destaque ainda maior do que receber o chamado para a missão” (Ensign, Nov. 1994, p. 88).
  • “Ir ao templo para receber sua própria investidura (…) [é] parte integrante de sua preparação missionária (…). Você não pode fazer esse trabalho sozinho. Temos que ter a ajuda de Deus, temos que ter os “dons” de Deus (…). Este trabalho é tão sério e a oposição do adversário é tão grande que precisamos de todo o poder divino para aumentar o nosso esforço e para fazer com que a Igreja progrida com firmeza” (Élder Jeffrey R. Holland, 25 de abril de 1997).
  • “Os missionários (…) não estão completamente qualificados para ir adiante, pregar o evangelho e edificar o reino, a menos que tenham o dom do Espírito Santo e também sejam investidos de poder do alto (…) [que é] dado somente no Templo do Senhor” (Élder Bruce R. McConkie, Doutrinal New Testament Commentary)
  • O Senhor “chamou todos os missionários a Kirtland, no princípio da Igreja, para receber investiduras no templo erguido ali. Ele disse que isso era para que eles pudessem sair com maior poder do alto e com maior proteção” (Doutrinas de Salvação, Bruce R. McConkie).
  • Élder David B. Haight disse que “a investidura do templo dá um conhecimento que, quando posto em prática, proporciona força e convicção da verdade” (Uma luz para o Mundo [1997], p. 49).

Nenhum comentário:

Postar um comentário