domingo, 3 de julho de 2011

Outras Oportunidades Missionárias


Durante a preparação para servir, os missionários em perspectiva podem descobrir graves problemas físicos ou emocionais. Os missionários em perspectiva e seus pais devem ser completamente sinceros ao descrever todos os problemas de saúde e medicamentos no formulário de recomendação do missionário.
Infelizmente, alguns problemas de saúde podem apresentar obstáculos intransponíveis para servir em uma missão de proselitismo em tempo integral. A Primeira Presidência declarou: “Algumas pessoas dignas, que têm o desejo de servir, não se qualificam para enfrentar os desafios físicos, mentais ou emocionais de uma missão. Pedimos aos presidentes de estaca e aos bispos que demonstrem amor e apreço a essas pessoas e que as liberem honrosamente do trabalho missionário de tempo integral”. Em tais casos, as missões de serviço podem ser uma grande benção, permitindo a essas pessoas que permaneçam em casa e recebam o cuidado necessário, enquanto crescem e se fortalecem na obra do Senhor. Os pais, bispos e presidentes de estaca podem ajudar, incentivando e proporcionando oportunidades adequadas.
Também podem ser encontradas oportunidades para o serviço missionáriono site da Igreja www.lds.org. Selecionar “Other Resources” e depois“Mission and Service Opportunities”. Uma ótima alternativa também é buscar uma formação superior ou qualificação técnica para ajudar a lidar melhor com a deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário