domingo, 3 de julho de 2011

O que mais o missionário em perspectiva deve fazer para preparar-se?


Os missionários têm de compreender a doutrina e precisam saber como compartilhá-la. Não é possível tirar água de uma fonte seca. Quando os missionários conhecem o evangelho e sabem como ensiná-lo, não querem fazer outra coisa. Sabem que podem ensinar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento, em qualquer situação, usando suas próprias palavras, juntamente com o poder do Espírito. Têm autoconfiança e força interior. Há muito vigor nesse tipo de preparação.
Por esse motivo, incentivo todo rapaz e toda moça a conhecer bem o manual Pregar Meu Evangelho. Todo jovem tem a obrigação de instruir-se e de compreender por si mesmo as doutrinas da Restauração. Essa preparação é tão importante para as moças quanto para os rapazes. Quer a moça se case, quer sirva em uma missão de tempo integral, o evangelho precisa fazer parte de sua vida.
Os jovens devem procurar saber o que acontece no trabalho missionário. Seria útil, se possível, que ajudassem os missionários e sentissem como é trabalhar nessa obra.
Também recomendo que os jovens estudem e sigam as diretrizes de Para o Vigor da Juventude. Os missionários precisam estar moralmente limpos e espiritualmente preparados. Se viverem os princípios de Para o Vigor da Juventude, estarão espiritualmente preparados para ser grandes missionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário