domingo, 3 de julho de 2011

E quanto à preparação física, financeira e emocional?


Os missionários precisam ser auto- suficientes. Os jovens precisam aprender a cuidar de si mesmos e não ser tão dependentes da mãe ou do pai.
Precisam ser capazes de lidar com as exigências físicas do trabalhomissionário. Os jovens devem controlar o peso e manter-se fisicamente aptos. A programação diária do missionário inclui um programa de exercícios de 30 minutos por dia. A boa forma física melhora a capacidade mental.
Os missionários em perspectiva precisam aprender a trabalhar. Precisam ter um emprego e economizar para a missão. Todo presidente de missão concordará comigo que o jovem que trabalha, economiza e ajuda a pagar sua missão parcial ou integralmente é um missionário mais bem-preparado. Trabalhar e economizar para a missão são coisas que geram entusiasmo pelo serviço e desenvolvem bons hábitos de trabalho. Pois o trabalho missionário é, além de tudo, trabalho!
Trabalhar na missão e ser responsável pela própria vida são coisas que também ajudam emocionalmente os rapazes e as moças. Eles têm dentro de si a certeza de que podem ter sucesso em qualquer lugar para onde forem enviados e em todas as circunstâncias. Sabem que são fortes o suficiente para lidar com qualquer assunto, em um mundo que está cada vez menos interessado nas coisas de Deus. Precisamos de missionários com esse tipo de autoconfiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário