domingo, 3 de julho de 2011

1 Preparação de Saúde para os Missionários:Começar Agora


A preparação de saúde física e mental deve começar pelo menos dois anos antes da missão de tempo integral.
Durante 35 anos de prática em cirurgia torácica e cardiovascular, realizei milhares de operações no coração. Após uma cirurgia cardíaca, os pacientes quase sempre me perguntavam o que fazer para evitar uma outra cirurgia. E mesmo quando eles não perguntavam, sentia-me obrigado a aconselhá-los. Falava-lhes a respeito da importância de ter uma dieta saudável, peso adequado, exercício aeróbico, descanso suficiente e redução do stress. Aqueles que seguiam meus conselhos eram geralmente abençoados com uma vida de qualidade. Muitos, porém, que não faziam as mudanças necessárias no estilo de vida, tinham de enfrentar o bisturi novamente – quase sempre mais cedo do que imaginavam.

Começar Agora

Medidas preventivas também são essenciais para os jovens adultos que se preparam para servir como missionários de tempo integral. Hoje em dia, 3% dos missionários precisa interromper a missão antes do tempo, por problemas físicos ou mentais. Perder 3 de 100 missionários pode não parecer muito. Mas para esses missionários e sua família, é algo muito significativo.
Por mais de um ano, tenho servido em um chamado em que observo os problemas de saúde que os missionários enfrentam. Com base em minha experiência nessa área, gostaria de dar algumas sugestões a fim de ajudar os jovens que se estão preparando para servir como missionários a reduzir a probabilidade de apresentarem problemas de saúde.
Felizmente, muitos desses problemas encontrados pelos missionários podem ser prevenidos com a preparação adequada. O Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, declarou: “A coisa mais importante que podem fazer para se preparar para servir é tornarem-se missionários bem antes de ir para a missão”.
Recomendo que a preparação de saúde comece pelo menos dois anos antes do serviço missionário. Aqueles que deixam para se preparar no último momento ou quando o chamado chega, talvez não estejam prontos, ou sua missão seja adiada.
A preparação de saúde física normalmente inclui visitas rotineiras ao médico e ao dentista. Em alguns casos, a preparação de saúde mental pode exigir uma avaliação com um profissional nessa área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário